Consulta CPF online

O Cadastro de Pessoa Física, mais conhecido pela sigla CPF, é um documento de tamanha importância para a população brasileira. Isto porque ele é tão essencial quando o registro geral, ou melhor, a carteira de identidade. O CPF por meio de seus onze dígitos consegue angariar diversas informações sobre sua vida, como seu nome completo, cidade em que nasceu, nome de seus pais, além da situação financeira. Por isso, é muito importante sempre consulta CPF online para garantir que nada esteja de errado. Não sabe como fazer essa consulta? Leia o artigo abaixo.

 

Consulta CPF online

As consultas CPF online podem ser realizadas em diversos sistemas de instituições conveniadas. Estas instituições têm acesso livre ao banco de dados que possuem todas informações referentes ao seu CPF. Geralmente, estes sistemas cobram uma certa quantia para realizar a consulta da situação. Portanto, não se assuste, possivelmente, eles devem assinar um tempo de uso de suas informações junto à Receita Federal.

 

Uma dessas entidades que oferecem consulta CPF online de sua situação financeira é a Serasa Experian. No entanto, a consulta é feita de forma paga. A mesma oferece várias alternativas de planos ao consumidor: mensal, trimestral, semestral e até anual. O plano mensal, por exemplo, custa apenas R$19,90. Isto é muito útil para você ficar bem informado sobre o que acontece com seu CDF 24 horas por dia. Pagando o plano mensal, assim como os demais, não é limitada à um número X de consultas. Elas são ilimitadas.

Consulta CPF online

(Foto: Divulgação) Consultar CPF Online

Uma entidade que permite você consultar CPF online de sua situação financeira é a BoaVistaSCPC. No entanto, é preciso que você realize faça a validação de alguns dados pessoais e de contato. Além disso, caso esteja devendo, a empresa informa o credor e também os meios de contatos. O melhor disso tudo é que a consulta não custa nada, é totalmente gratuita.

É possível realizar outra consulta CPF online grátis, mas esta consulta se refere apenas a situação cadastral juntamente à Receita Federal. Ou seja, a consulta se restringe a dados básicos e não a situação financeira. Esta consulta, em questão, pode ser realizada pelo seguinte endereço: http://www.receita.fazenda.gov.br/aplicacoes/atcta/cpf/ConsultaPublica.asp?Error=3&CPF=&NASCIMENTO=.

Chegando nesta página, o cidadão deve preencher as lacunas com o número do seu CPF e também a data de nascimento. Após o preenchimento, clique em no botão ‘consultar’. Uma janela com um código pedindo para ser reescrito será aberta.

As consulta cpf não estão apenas restrita à internet. É possível também contatar por uma série de outras formas, como indo pessoalmente até uma agência de uma administradora do Serviço de Proteção ao Crédito, enviar uma carta requerido estas informações ou até mesmo por uma procuração.

Quando estiver consultando seu CPF pela internet, é preciso que tome um pouco de cuidado com sites de conteúdos suspeitos. Eles podem estar querendo apenas captar informações para usos criminosos. Todo cuidado é pouco.

Está com alguma dúvida sobre como consultar CPF online? Diga-nos na área de comentários para que possamos solucioná-los.

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s